Página inicial > Editais > Auxílio Emergencial: inscrições de 14 a 18 de outubro
Editais Publicados

Auxílio Emergencial: inscrições de 14 a 18 de outubro

Auxilio Emergencial Out Dez 2019A Unifesspa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), abre inscrições para o Auxílio Emergencial no período de 14 a 18 de outubro de 2019, por meio do Sistema de Assistência Estudantil (SAE). O Auxílio Emergencial é destinado, prioritariamente, aos estudantes de graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social, e devido à impossibilidade de enquadramento nos prazos e programas de editais regulares de assistência estudantil ou que por alguma questão recente e emergencial, não consigam suprir as despesas de sua permanência na instituição.
As inscrições serão analisadas considerando prioritariamente os discentes que se encontrem nas seguintes situações: estar cursando o primeiro ou último semestre do curso; ser morador de cidade diferente da qual está localizado o Campus onde estuda; ter filhos com idade de 0 a 6 anos (concedido a apenas um dos pais); não possuir nenhum tipo de renda familiar; estar em tratamento de saúde, de medicamentos de uso contínuo, de exames ou de próteses ou órtese; e/ou que tenha pessoa do núcleo familiar em situação de doença que o coloque ou coloque o núcleo familiar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Na análise para concessão dos auxílios serão considerados como critérios relevantes: renda familiar per capita; forma de ingresso; situação de moradia; acesso a benefícios sociais de programas do governo federal; avaliação socioeconômica profissional, dentre outros critérios previstos na Instrução Normativa 02/2017 PROEX e no Edital n° 04/2018 PROEX (este edital serve como base para as inscrições, que podem ser feitas pelo público priortário já referenciado nesta matéria).
O Auxílio Emergencial equivale ao valor do auxílio permanência do Programa de Apoio à Permanência em vigência (Edital n° 04/2018 PROEX). Excepcionalmente, o valor poderá corresponder ao máximo de dois auxílios, podendo ser: permanência e moradia; permanência e transporte, permanência e creche, moradia e transporte, moradia e creche, bem como creche e transporte, de acordo com a avaliação da Equipe Técnica de Serviço Social da Proex.

Leia na íntegra a Instrução Normativa 02/2017 PROEX e o Edital n° 04/2018 PROEX
Acesse a lista de documentos para inscrição no SAE