AÇÃO EXTENSIONISTA ARTE-CULTURA-EDUCAÇÃO

A Ação extensionista ARTE-CULTURA-EDUCAÇÃO tem como objetivo estimular a qualificação, criação, produção e socialização artístico-cultural enquanto processo desencadeador de práxis emancipadas e transformadoras, valorizando a artecultura como promotoras da inserção social, política e econômica que promovem a construção da universidade democrática, plural e humana e ajudam a pensar-agir sobre o mundo tendo em vista os princípios da justiça, liberdade, igualdade, tolerância e convivência intercultural e a humanização das práticas-relações sociais.

As atividades propostas pela ação são distribuídas em 6 (seis) categorias artístico-culturais, sendo estas: capoeira, literatura, teatro, música, produção audiovisual, artes visuais e, todas são organizadas por discentes vinculados ao projeto por meio de bolsas e coordenadas no âmbito das Diretorias de Ação Intercultural (DAI) e Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da PROEX. Entre as atividades propostas estão a de colaborar na promoção, organização e execução de eventos, oficinas, mostras, produção de material e constituição de grupos artísticos-culturais junto a comunidade acadêmica e comunidade dos municípios em que estão instalados os Campi da universidade, segundo planejamento da PROEX.