PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E VIVÊNCIA ESTUDANTIL

Tem objetivo de integrar o estudante à vida universitária por meio de ações de natureza acadêmico-científica, socioculturais, esportivas, visando o bem estar pleno do aluno e, também seu contato e diálogo com os diferentes grupos da sociedade, seus problemas e suas lutas de superação, permitindo a este, formação crítica e acesso à cultura e lazer. Os principais auxílios concedidos por meio do Programa são os seguintes:

Apoio à participação de discentes em eventos

Consiste em apoio financeiro concedido a estudantes de cursos de graduação presencial com trabalhos aprovados para participação em eventos didático-científicos, acadêmicos, culturais e político estudantis de abrangência nacional, visando o aprimoramento de conhecimentos.

Apoio à participação coletiva de discentes em eventos

Consiste em apoiar a participação de grupos de estudantes de graduação presencial em eventos didático-científicos, acadêmicos, culturais e político estudantis de abrangência nacional, viabilizando o pagamento de despesas com fretamento de veículo ou combustível e despesas com diárias para motoristas e manutenção dos ônibus da UNIFESSPA para condução dos alunos.

Apoio a realização de eventos estudantis

Consiste em estimular e dar condições aos estudantes de graduação da UNIFESSPA para promoção de eventos acadêmicos, científicos e culturais.

Vivência Estudantil

Projeto que consiste na inserção de estudantes de graduação presencial em estágio interdisciplinar de vivências em comunidades, visando o conhecimento integrado e a ressignificação dos saberes a partir do contato do estudante com questões e problemas reais das comunidades.