Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Vai começar a Mucanpa! Unifesspa divulga a agenda de apresentações em São Félix do Xingu, Xinguara, Canaã dos Carajás e Marabá
Início do conteúdo da página

Vai começar a Mucanpa! Unifesspa divulga a agenda de apresentações em São Félix do Xingu, Xinguara, Canaã dos Carajás e Marabá

  • Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h42
  • Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 13h57

 

 

 

MUCANPA XINGUARA 7A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará anuncia: vai começar a agenda de apresentações da Mostra Universitária da Canção Paraense – Mucanpa 2019! Apresentações de músicas autorais, exposição de fotografia e escultura e performance de dança, teatro e poesia fazem parte da programação que inicia em São Félix do Xingu, nesta sexta-feira, 8 de novembro.
Retornam ao palco da Mucanpa, organizado pelo Instituto de Estudos do Xingu (IEX), o Seu Viana, Dheminson Rodrigues e Priscila Viana. Além de apresentar os novos artistas da Banda do IEX, o Trio Nós do Morro e outras atrações.
No dia 23 de novembro, é a vez de Xinguara. Entre os artistas estão as bandas The Lattes, formada pela comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) e Embalos da Terceira Idade, do grupo de idosos da cidade, que foram sucesso na última edição. E ainda, iniciantes na Mucanpa, como RT Viola, Larissa e Cynthia, entre outros.
Canaã dos Carajás, sede do Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (PEPETI), uma parceria entre a Prefeitura e a Unifesspa, também terá Mucanpa. “O Pepeti iniciou esse semestre e, por isso, as atrações serão convidados especiais para estimular o fortalecimento da cultura local e a participação dos estudantes com apresentações autorais, nas diversas linguagens, para o ano que vem”, falou a coordenadora de cultura da Unifesspa e responsável pela mostra, Claudiana Guido.
As atividades da Mucanpa encerram em Marabá, nos dias 13 e 14 de dezembro, com nomes já conhecidos da comunidade acadêmica, como a Banda Desmonte e Lui, e também novas apresentações como o Grupo Baobá e Sal da Terra.
Como convidado especial, o cantor Jorginho Ropha tocará todos os ritmos para fechar as apresentações com muita música e diversão e, em Marabá, outros artistas parceiros da Mucanpa também farão participações. Confira o resultado das inscrições na Mucanpa 2019 AQUI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página