Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre cancelamento do concerto "Ewerton Oliveira, música e encontros"

• Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 17h49
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 17h53

COMUNICADO

A Unifesspa vem a público comunicar o cancelamento do Concerto “Ewerton Oliveira, música e encontros”, a ser realizado na sexta-feira, 20 de março de 2020, no Cine Marrocos, em virtude das recomendações preventivas para contingência do novo Corona-vírus, diante da classificação da doença COVID-19 como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. O cancelamento segue determinações do Comitê de Acompanhamento do Novo Corona-vírus, instituído na Unifesspa em 16 de março.

Vale informar que o artista Ewerton Oliveira, residente em Lyon (França), chegou ao Brasil no dia 01 de março de 2020, e em Marabá no dia 14 de março, não apresentando os sintomas de COVID-19. O tempo de incubação do novo Corona-vírus está estimado de 02 a 14 dias pela Organização Mundial de Saúde.

A Unifesspa entende que o tema é delicado e que exige respostas rápidas e estratégicas, sem descurar da responsabilidade com a saúde pública. É nesse sentido que, não sem pesar, faz-se necessário o cancelamento do referido concerto.

Permanecem agendadas as outras atividades da programação: o Minicurso “A música que nos une” e o Masterclass “Escutar, tocar e escrever”, respectivamente nos dias 18 e 19 de março, promovidas em parceria com outras instituições (Arte Musical Escola de Música, Claretiano Centro Universitário, Fundação Casa da Cultura de Marabá e Secretaria Municipal de Cultura de Marabá). Como medida preventiva, as vagas desses eventos serão limitadas, observando as dimensões de cada local de realização, buscando ofertar quantidade de vagas que permita ao público interessado manter o distanciamento físico adequado.

Marabá, 17 de março de 2020

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa