Página inicial > Últimas Notícias > Editais > Editais 2021 > Abertos três novos editais para bolsistas em projetos de extensão ofertando 28 vagas: Canal TV Tapiri, Intercâmbio de Saberes e Preservação do Acervo Iara Ferraz. Confira!

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 10h51 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 10h33

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis buscando apoiar a realização da extensão na Unifesspa e o processo pedagógico de formação dos alunos, principalmente aqueles atendidos pelos critérios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), realizará neste mês de agosto a seleção para três editais de bolsistas para atuarem nos seguintes projetos de extensão: Canal TV Tapiri, Intercâmbio de Saberes e Preservação do Acervo Iara Ferraz.

Canal TV Tapiri - Edital n°14/2021 PROEX - 20 bolsas

A TVTapiri é um canal veiculado pelo YouTube para toda comunidade acadêmica e os demais setores da sociedade. A programação será exibida em horários e dias fixos da semana com 24 (vinte e quatro) programas temáticos, sendo 20 (vinte) inter/multidisciplinares e 04 (quatro) institucionais, visando atender aos anseios de democratização de conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres da vida cotidiana. Conheça mais sobre o projeto

Intercambio de Saberes - Edital n° 13/2021 PROEX - 06 bolsas

O objetivo do projeto é promover núcleos de formação e interação de saberes das comunidades camponesas sobre práticas agroecológicas, agroflorestais, permaculturistas, organização da produção agropecuária, comercialização, espaços de troca como a feira dos povos, em parceria com os movimentos sociais de luta pelo direito à terra, com esforços para levar tais iniciativas aos campi fora de sede da Unifesspa.

Preservação do Acervo Iara Ferraz - Edital n° 12/2021 PROEX - 02 bolsas

O projeto que tem como objetivo tratar, organizar, digitalizar e catalogar documentos por meio de atividades que integram ensino, pesquisa e extensão, viabilizados como resultado do Termo de Doação de Acervo celebrado entre a pesquisadora Iara Ferraz e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa, formalizado no Processo 23479.013615/2018-12.

Período de inscrições via SIGAA (na aba bolsas): 29/07 a 22/08/2021 (até as 23h59min).

Periodo de envio dos documentos comprobatórios exigidos, para o e-mail indicado no edital: 29/07 a 22/08/2021 (até as 23h59min).

Vigência da bolsa: até janeiro de 2022.

Valor da bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos) reais.

As vagas são destinadas prioritariamente a discentes oriundos da rede pública de ensino e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

As inscrições serão exclusivamente online, pela aba Bolsas disponível no SIGAA. O discente deve: Entrar no SIGAA com login e senha/aba portal do discente/bolsas/oportunidade de bolsas/selecionar tipos de bolsa de seu interesse/ selecionar extensão/ selecionar projeto / selecionar o ano 2021 / buscar /clicar no projeto/preencher os campos obrigatórios (email, telefone e qualificações – em qualificações basta mencionar a intenção de ser bolsista) /registrar-se como interessado. Logo após realizar esse processo no sistema, o interessando deve enviar a sua documentação pessoal comprobatória (incluindo a carta de intenção) para o e-mail indicado no edital que pretende concorrer e para qual linha/vaga.

É de extrema importância ficar atento as publicações na plataforma Editais Unifesspa e ao e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Confira os Editais no link: https://editais.unifesspa.edu.br/

registrado em: ,