Buscar no portal

• Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 09h27

COMUNICADO PROEX Nº 005/2021

Programa de Bolsa Permanência – MEC

Convocação Para Apresentação De Comprovante De Solicitação De Matrícula 2021.2 (2° Período Letivo De 2021) e 2021.5 (5º Período Letivo De 2021)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Proex/Unifesspa, em consonância com a Instrução Normativa MEC nº. 01, de 4 de novembro de 2020, a qual determina que toda a comunicação oficial, não formalizada por meio de resoluções, instruções normativas, portarias e editais, se dará via Comunicado Oficial, comunica/informa que:

O Setor de Apoio às Políticas Afirmativas e Diversidade (SEAPAF) convoca os discentes INDÍGENAS e QUILOMBOLAS inscritos no Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), vinculados a CURSOS EXTENSIVOS e INTENSIVOS, a enviar COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA DO PERÍODO 2021.2 e 2021.5, respectivamente, para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no período de 4 a 13 de setembro de 2021, visando a continuidade do atendimento pelo supracitado programa.

O período 2021.5 foi instituído pela Resolução nº 557, de 11 de agosto de 2021, se destina a discentes de cursos de graduação intensivos e ocorrerá concomitantemente ao período 2021.2, entre outras disposições.

Dificuldades para a efetivação da matrícula devem ser informadas primeiramente à faculdade de vínculo do interessado, para que proceda as medidas necessárias. Persistindo as dificuldades, deve-se comunicar ao SEAPAF para que este auxilie no que puder. Os contatos deste setor estão disponibilizados abaixo.

O prazo para entrega do comprovante está em consonância com o Calendário Acadêmico 2020/2021. Discentes que não conseguirão se matricular dentro desse prazo para TCC, Estágio e Atividades Complementares, devem comunicar o SEAPAF para que se avalie cada caso.

Informamos ainda que a continuidade no pagamento da referida bolsa requer que o discente bolsista apresente rendimento acadêmico satisfatório, qual seja, aprovação em 50% das disciplinas nominalmente cursadas durante sua trajetória acadêmica, e esteja matriculado no período letivo de referência. Caso ambos critérios não sejam atendidos, o aluno terá o pagamento suspenso até que atenda esses requisitos do PBP.

São objetos dessa convocação:

• - Público convocado: discentes indígenas e quilombolas, vinculados a cursos extensivos e intensivos, inscritos no Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC).
  • - Documento: Comprovante de Solicitação de Matrícula do período 2021.2 (cursos extensivos) e 2021.5 (cursos intensivos) (modelo do SIGAA, formato PDF).
  • - Período de entrega: 4 a 13 de setembro de 2021
  • - Título do e-mail para discentes de cursos extensivos: Permanência MEC - Atestado de matrícula 2021.2.
  • - Título do e-mail para discentes de cursos intensivos: Permanência MEC - Atestado de matrícula 2021.5.

Mais informações: E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; Fone: (94) 99188-0258

Contato: (94) 2101-7167, e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , site oficial: https://proex.unifesspa.edu.br/

Marabá, 03 de setembro de 2021.

Tenha acesso ao Comunicado em PDF.