Página inicial > Últimas Notícias > Lançado novo edital do Programa Apoio à Permanência para alunos de cursos intervalares. Confira!

• Publicado: Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 14h11
  • Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 14h24

email22_2021.jpg

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da sua Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE),  tornou público o Edital n° 22/2021 - PROEX, com objetivo de selecionar discentes de graduação da modalidade de ensino intensivo/intervalar da Unifesspa para recebimento de auxílios financeiros do Programa de Apoio de Apoio à Permanência (PROAP). Os auxílios serão custeados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Serão concedidos 553 (quinhentos e cinquenta e três) auxílios financeiros distribuídos entre as modalidades: Permanência (R$ 300,00), Moradia (R$ 300,00), Transporte (R$ 184,00), Creche (R$ 200,00), Alimentação Restaurante Universitário (Subsídio diário no valor de R$10,25, por refeição - o aluno deverá complementar o valor do prato).  Os discentes que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem acumular até três modalidades de auxílios, caso não recebe nenhum putro tipo de bolsa ou auxílio (observar ponto 3.3. do edital).

A  inscrição ocorre de maneira online no site SAE (sae.unifesspa.edu.br), com envio da documentação prevista em edital, entre os dias 10 a 24/01/2022. Os estudantes selecionados irão começar a receber os valores em Março de 2022.

Os alunos matriculados nos cursos intervalares com aulas presenciais no semestre 2022.1 que necessitem de auxílio para locomoção de sua residência até a Universidade nos meses de Janeiro e Fevereiro podem se inscrever no Edital n° 21/2021 PROEX - Auxílio Transporte Emergencial, a partir do dia 05/01/2022 até dia 11/01/2022.

Para mais informações, os estudantes devem entrar em contato com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAEST/PROEX/Unifesspa), pelo Whatsapp (94) 2101-7193; ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o edital ° 22/2021 PROEX.

Edital 22/2021 PROEX

Modalidades: Permanência / Moradia / Transporte / Creche / Alimentação Restaurante Universitário

Inscrições: 10 a 24/01/2022, via sae.unifesspa.edu.br

Início dos pagamentos: Março de 2022