Página inicial > Últimas Notícias > Editais > Editais 2022 > Edital irá selecionar novos estudantes indígenas e quilombolas para recebimento de Auxílio Permanência Emergencial (APEIQ)

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 15h41 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 08h26

_e-mail (8).png

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), de acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), torna público o Edital n° 21/2022 PROEX com objetivo de estabelecer requisitos para a seleção às vagas remanescentes do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq) não contemplados pelo PBP/MEC, estando esta seleção como uma modalidade do Programa de Apoio à Permanência (Proap).

O Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq) tem como finalidade garantir o direito à permanência aos(às) discentes não contemplados(as) pelo PBP/MEC, especialmente àqueles(as) que não tiveram a oportunidade de serem assistidos por programas de assistência estudantil, de modo a contribuir com o custeio parcial ou total das despesas básicas dos(as) discentes de graduação indígenas e quilombolas, com permanência, moradia, alimentação e compra de material didático-pedagógico.

Serão concedidas 51 (cinquenta e uma) vagas que serão divididas igualmente entre estudantes indígenas e estudantes quilombolas, respeitada a ordem de classificação por grupo étnico. Os(as) discentes interessados(as) nesse auxílio deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/PQ3oKkxiVwDu7psH6, entre o dia 26/08/2022 e as 23h59 de 05/09/2022, em que também constará o Termo de Compromisso e disponibiliza campos para a anexação de documentos.

Confira mais informações na página do Edital n° 21/2022 PROEX.

registrado em: ,