Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Cinefront 2019: último dia de programação na Unifesspa
Início do conteúdo da página

Cinefront 2019: último dia de programação na Unifesspa

  • Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 08h43
  • Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 08h43

 

No último dia de Cinefront na Unifesspa, o auditório da Unidade 1 terá duas sessões: às 15h e às 19h. O primeiro filme será “Conservadorismo em Foco – Um filme sobre a ideologia burguesa”. Com direção de Arthur Moura e Felipe Xavier, o documentário expõe o processo histórico de formação do conservadorismo na Europa e nos EUA e suas formas de dominação da década de 30 e seus desdobramentos até os dias atuais no Brasil. Assista ao trailer:

 

Às 19h, “As Hiper Mulheres” é um misto de documentário e ficção sobre o Jamunikumalu, maior ritual de canto das mulheres kuikuro, no Alto Xingu, no Mato Grosso.

É uma produção da Vídeo nas Aldeias (VNA), projeto precursor na área de produção audiovisual indígena no Brasil, criado em 1986 a fim de fortalecer as identidades dos povos indígenas e seus patrimônios territoriais e culturais.

Dirigido por Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, é uma produção premiada. Já recebeu: Kikito Especial do Júri e Kikito Melhor Montagem, Festival de Gramado (2011); Melhor som, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2011); Melhor Filme, Festival de Curitiba; Olhar de Cinema, Prêmio Olhar, Prêmio da Crítica (Abraccine), Prêmio do Público; Melhor Documentário, Hollywood Brazilian Film Festival; Prêmio Al Jazeera de Melhor Documentário, Latin American Film Festival.

Assista ao trailer:

 

As hiper mulheres from Vídeo nas Aldeias on Vimeo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página