Página inicial > Últimas Notícias > Saindo do vermelho: Projeto da Unifesspa ensina como economizar e fazer investimentos

• Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 11h16

Educação FinanceiraAos sábados, a Unifesspa está desenvolvendo um projeto que vai ajudar todas as pessoas a 'sair do vermelho', ensinando e dando importantes dicas de como economizar e fazer investimentos.

Você sabia que a maioria dos brasileiros não consegue controlar seus gastos pessoais, não consegue se preparar financeiramente para a velhice e não tem a menor ideia de como fazer investimentos financeiros?

Pesquisas realizadas recentemente no País demonstram que o alto grau de endividamento das famílias, a falta de preparação para a aposentadoria, o descontrole do orçamento doméstico e a falta de conhecimento sobre investimentos são os maiores problemas que o brasileiro comum enfrenta quando o assunto são as finanças pessoais.

Com o objetivo de minimizar essa situação o Projeto de Extensão “Ação Humana: educação financeira para todos” coordenado pelos professores André Picolli e Silvânia Onça do curso de graduação em Psicologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), disponibiliza à comunidade de Marabá o Grupo de Estudos em Finanças Pessoais e Educação Financeira.

O Grupo se reúne todos os sábados às 9h da manhã, na sala 05, do prédio da Secretaria do Instituto de Ciências Exatas (ICE), na Unidade II do campus Marabá da Unifesspa.

A atividade que se realizará durante todo o ano de 2019 é aberta a toda comunidade de Marabá, em especial aos discentes, docentes e técnicos administrativos da Unifesspa.

Mais informações podem ser obtidas com o Profº. André Picolli pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.