Página inicial > Últimas Notícias > Extensão na Unifesspa: projeto incentiva estudantes da região do Araguaia ao Enem

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h34
  • Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 10h55

Extensao Unifesspa esta ai palestras 01

Mais de mil estudantes, pais e professores de escolas públicas da região Araguaia participaram de palestras motivacionais e orientações sobre inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovidos pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A ação é objetivo do projeto de extensão “A Unifesspa está aí”, coordenado pela professora Dra. Maria Elizabete Ramo Kochhann, do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) da Unifesspa, em Santana do Araguaia que já está em seu terceiro ano de atividades.

“Essas palestras ajudam muito os alunos a ficarem de pé, motivados, firmes e fortes para seguir em frente com os estudos e conseguir o emprego dos sonhos”, afirma Hadassa Emanuele Ferreira de Freitas, estudante do terceiro ano do Ensino Médio.

Além das 22 palestras realizadas nos meses de abril e maio, foram entregues folhetos de divulgação de todos os cursos que são ofertados pela Unifesspa nos seus diferentes Campi em três municípios: Santana do Araguaia (PA), Santa Maria das Barreiras (PA) e Marianópolis (TO).

O projeto também foi convidado por 7 escolas de Santana do Araguaia para participar da programação do dia das mães que destacou o papel materno na educação dos filhos. Participaram da ação os colaboradores: Zeno Kochhann, Adriana Alves Moreira Del Bianco, Rodrigo Perfeito Marques de Castro, Iago de Souza Santos, Emisvaldo Pereira da Silva e Olívia Paula Silva.

Além de cumprir com seu objetivo de divulgação dos cursos de graduação da Unifesspa, o projeto tem sido espaço de cobrança de cursos de pós-graduação no IEA. “Os professores da rede pública cobram a cada encontro a necessidade de se pensar em uma proposta de mestrado com a maior brevidade na região como estímulo e resposta aos que buscam aprimorar seus conhecimentos visando uma oferta de ensino sempre mais qualificado”, destacou a professora Maria Elizabete Kochhann.

Extensao Unifesspa esta ai palestras 02 Extensao Unifesspa esta ai palestras 03