Página inicial > Últimas Notícias > Sarau celebra o encerramento do “Rede de Saberes Unifesspa & Educação Básica” em Rondon do Pará

• Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 10h46

Sarau Rede ICSA 02

Diversidade foi a temática do sarau organizado pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no encerramento do evento “Rede de Saberes – Unifesspa & Educação Básica”, dia 10 de maio, em Rondon do Pará.
Artes visuais, teatro e música marcaram o fim dos eventos promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa em parceria com o ICSA, unindo a comunidade acadêmica à sociedade rondonense.
O público caiu na gargalhada com a esquete “Imitose Múltipla”, apresentada pelo Grupo de Tratro Grande Otelo. A sincronização entre os atores que apresentaram uma “epidemia de imitação” contagiou os presentes que aplaudiram o grupo de pé.
A apresentação é uma releitura da Cia. Barbixas, dirigida e apresentada por Jorge Pardal e pelos estudantes de jornalismo João Carlos de Oliveira e Lucas Guilherme da Silva. Eles já fazem apresentações dessa esquete e de outras peças na cidade há pelo menos 6 anos.
Dos seis integrantes do grupo, Lucas participa desde o ano passado, quando mudou de Belém para cursar Jornalismo em Rondon do Pará. “Participar desse grupo me ajuda a superar a saudade de casa e ajuda na minha integração à cultura da cidade”, falou o estudante.
O auditório do instituto, espaço da festa, ficou repleto de obras produzidas pelos estudantes de Ciências Contábeis Edielson Pereira e Jadson Oliveira. “Quando organizamos a exposição de artes para o sarau, logo pensamos como tema a diversidade. Por isso, não só a Unifesspa, mas pessoas, fauna e flora da região são temas dos quadros”, disse Edielson, que definiu como favorito o quadro em que retrata a universidade abraçada por pessoas nas cores da diversidade.
Sarau Rede ICSA 04“Quis expor o esgotamento da natureza sob o olhar capitalista”. Foi assim que, em uma ampulheta, Jadson destacou os impactos dos projetos econômicos na vida das pessoas. Além de pintor, o estudante de Ciências Contábeis também é cantor e se apresentou um repertório de música popular brasileira.
Quem também se apresentou no sarau foi o estudante Jonilson Pereira. Junto com seus alunos da Escola de Música Vida Harmônica, fizeram os presentes dançar ao som de forró, sertanejo e outros estilos. O encerramento do sarau ficou por conta do cantor Júnior Santiago.