Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Seminário Rede de Saberes “Unifesspa & Educação Básica” em Marabá

Participe do Seminário Rede de Saberes “Unifesspa & Educação Básica” em Marabá

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 15h59
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 16h11

cartazes rede de saberes marabá2Construir estratégias de maior aproximação e integração da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a Educação Básica via atividades de extensão: esse tem sido o objetivo do Seminário Rede de Saberes que será realizado em Marabá no dia 27 de junho, a partir de 8h no Cine Marrocos.

Gestores (as), Coordenadores (as) e estudantes das escolas públicas de nível médio e ainda professores, representantes dos Institutos, bolsistas de extensão da Unifesspa que atuam na educação básica já podem se inscrever para participar do Rede de Saberes no SigEventos da Unifesspa. Clique aqui.

O evento terá dois momentos: pela manhã, a apresentação das ações de extensão da Unifesspa em escolas públicas e a mesa-redonda “Universidade e Educação Básica: desafios para a construção de uma Rede de Saberes”, com a participação das professoras Ana Clédina Gomes, Eliane Machado, Hildete Pereira e Nilsa Brito; e à tarde, os participantes serão divididos em Grupos de Trabalho para que, ao final do evento, sejam discutidas estratégias de integração entre a Unifesspa e a Educação Básica.

“O Rede de Saberes chega a Marabá, depois de já ter sido realizado em Xinguara, São Félix do Xingu e Rondon do Pará, como um esforço institucional de sistematização e potencialização das ações de extensão, ensino e pesquisa da universidade junto à educação básica”, disse o professor Diego Macedo, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa.

Para o diretor da 4ª Unidade Regional de Ensino (URE), Cristiano Lopes, o seminário é um momento de estreitar laços. “A Unifesspa está aberta ao diálogo. Buscamos, neste seminário, formação docente aos nossos servidores e também o acesso dos nossos estudantes, que já são maioria na instituição”, destacou o diretor.

Serviço:

Seminário Rede de Saberes