Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 60 vagas: Unifesspa oferta novas turmas do Curso de Libras nos níveis básico e intermediário
Início do conteúdo da página

60 vagas: Unifesspa oferta novas turmas do Curso de Libras nos níveis básico e intermediário

  • Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h44
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h44

 

PEINPSA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia), está com inscrições abertas, no período de 1 a 5 de agosto, para novas turmas do curso de extensão de Libras, nos níveis básico e intermediário, a serem ofertadas no segundo semestre de 2019.

São disponibilizadas 30 vagas para o nível básico (turno matutino) e 30 para o nível intermediário (turno vespertino), sendo assim distribuídas: 15 para a comunidade interna e 15 para a externa, em cada um dos níveis. O curso e as inscrições são gratuitas.

Para se inscrever, é preciso enviar uma carta de intenção, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até o prazo estipulado, como condição para a efetivação da inscrição e habilitação no processo de seleção. Candidatos surdos podem produzir em vídeo a intenção de realizar o curso e enviá-los por e-mail. Para obter o modelo da carta acesse o edital.

Podem participar pessoas com surdez e seus familiares; professores, técnicos e discentes da Unifesspa; representantes da sociedade civil, movimentos sociais, órgãos públicos e organizações que atuem na área de direitos da pessoa com deficiência e/ou atendimento a esse público; professores de pessoas com deficiência e profissionais em geral interessados.

Com carga horária total de 60 horas, os cursos são ofertados presencialmente e têm quatro horas de aulas por semana. As aulas do nível básico terão início em 19 de agosto, ocorrendo às segundas e quartas-feiras, no horário de 9h às 11h. Já as aulas do intermediário começam no dia 20 de agosto, sendo ofertadas às terças e quintas-feiras, das 16 às 18h, na Unidade I do Campus Marabá.

A capacitação integra a política de inclusão e acessibilidade da Unifesspa, que conferirá certificado aos participantes que cumprirem com as atividades propostas, conforme os critérios definidos pelas formadoras. Para ter acesso ao edital com todas as informações, acesse aqui.

O curso

O curso de extensão de Libras é uma iniciativa constituinte das ações extensionistas do Programa de Extensão: “Atuação do Naia/Unifesspa em políticas de inclusão educacional e acessibilidade de pessoas com deficiência via práticas extensionistas no Sudeste Paraense” e é coordenado pela equipe de Tradutoras e Intérpretes de Libras do Naia.

Entre os objetivos do curso, oportunizar um processo de formação continuada na área de Libras que contribua com o atendimento de demandas da sociedade no que se refere ao aprendizado de Libras e colaborar para a comunicação cotidiana com surdos na Unifesspa e em Marabá, construindo uma cultura inclusiva.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página