Página inicial > Últimas Notícias > Retificação: documentações que Bolsistas Permanência MEC da Unifesspa devem apresentar até 14 de agosto

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 05h07
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 05h07

Os estudantes Indígenas e Quilombolas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), bolsistas do Programa Bolsa Permanência MEC, devem apresentar os outros documentos, além do comprovante da matrícula como já comunicado, até 14 de agosto. A medida é uma das exigências do Programa tanto para calouros como para veteranos.

Os estudantes das Unidades da Unifesspa em Marabá devem entregar na Coordenadoria de Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa, que fica o prédio administrativo da Unidade 3, no Cidade Jardim. Já os estudantes dos campi fora de sede devem enviar por meio do Protocolo de suas unidades fora de sede, endereçado à na Coordenadoria de Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa.

Os bolsistas Permanência MEC devem estar atentos às publicações sobre o Programa publicadas nos sites e demais canais de comunicação da Proex e da Unifesspa. Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Integração Estudantil pelo telefone (94) 2101-7144.

Confira a lista dos documentos, como obtê-los e seus modelos para download:

1. Apenas para estudantes Indígenas:

Autodeclaração do candidato;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração de pertencimento étnico em comunidade indígena, assinada por três lideranças;

Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o (a) estudante reside em comunidade indígena.

Ou

1. Apenas para estudantes Quilombolas:

Autodeclaração do candidato;

Certidão de autodeclaração da comunidade quilombola, certificando que sua comunidade é reconhecida. A cópia desse documento pode ser requerida à Presidência da Comunidade Quilombola;

Declaração de pertencimento étnico e residência em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.

Declaração de pertencimento étnico em comunidade quilombola, assinada por três lideranças, declarando que o (a) estudante é quilombola e reside em comunidade quilombola.

E ainda, para TODOS:

1. Comprovante de matrícula 2019.4 emitido pelo SIGAA UNIFESSPA. Atenção especial desse documento aos estudantes que mudaram de curso. Foram identificados pelo menos sete estudantes entre indígenas e quilombolas que ainda não atualizaram seu cadastro após a troca de curso. Confira o aviso da Coordenadoria de Integração Estudantil – clique aqui.