Página inicial > Últimas Notícias > Unifesspa participa da organização da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h51
  • Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 10h08

Reuniao Festa Literaria MarabaMarabá se prepara para receber a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é parceira na programação da Festa Literária de Marabá. Com realização em outros municípios paraenses como Santarém, Parauapebas, Bragança e a capital Belém; em Marabá, a feira será no período de 21 a 29 de setembro de 2019, de 9h às 22h, no Centro de Convenções Carajás “Leonildo Borges Rocha”.
A programação para a Festa já começou a ser pensada por diversas instituições parceiras, além da Unifesspa, em reunião realizada na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo.
“A temática da feira é Livro e Multivozes. Cada dia vai ter uma voz a ser referenciada: vozes do autor, LGBT, afro-brasileira, do imaginário, da mulher, dos indígenas e originários e vozes urbanas”, destacou a coordenadora da Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo Evilângela Lima.

O livro e as multivozes da Unifesspa
“A Unifesspa legitima sua participação na feira enquanto academia de ensino, pesquisa e extensão que trabalha nos seus diversos cursos com o conhecimento historicamente acumulado e referenciado nos livros. E destaco a transformação do salão em uma festa literária em que, para além dos livros físicos, exalta também os sujeitos que são autores, escritores, produtores, mas também os protagonistas que se tornaram o conteúdo de pesquisas”, ressaltou a coordenadora de cultura da Unifesspa Claudiana Guido.
DSC 0561É a coordenadoria de cultura quem apresenta a proposta de programação da Unifesspa para as vozes afro-brasileira e urbanas da Festa Literária de Marabá. As vozes afro-brasileiras serão destacadas no lançamento do livro “Educação das relações étnico-raciais e interdisciplinaridade: experiências de ensino, pesquisa e extensão do N’umbuntu” e uma mesa de debate sobre educação das relações étnico-raciais com os autores e outros pesquisadores da temática. Nesta atividade podem participar professores da rede pública de ensino, acadêmicos dos cursos de licenciatura e comunidade em geral.
Estudantes da Unifesspa farão apresentações musicais para destacar os diversos temas que impactam a juventude na atualidade no dia das Vozes Urbanas. Banda Raiorama, Carol e Rodrigues e Meury e Zakai já estão preparando seus repertórios com produções autorais e cover.
E para também ser a voz urbana, o Coral da Unifesspa, composto por estudantes, professores, técnicos-administrativos da Unifesspa e comunidade em geral, encerra a participação da universidade nesta festa. Sob a regência da Técnica Administrativa em Educação, Ivonilce Brelaz, o Coral Unifesspa tem se apresentado em eventos na Universidade e eventos externos com

Inscrição para monitoria
Os estudantes da Unifesspa interessados em participar da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes como monitor, pode se inscrever até 15 de setembro, enviando a ficha de inscrição (aqui) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Os inscritos terão certificado com 36 horas, divididas em 4 horas de atividade diária, nos dias e horários de 9h30 às 13h30, de 13h30 às 17h30, de 17h30 às 21h30 ou 18h às 22h escolhidos.

Festa Literária de Marabá – 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Datas: 21 a 29 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Carajás “Leonildo Borges Rocha”