Página inicial > Últimas Notícias > É hoje a reunião do GT Somos Amazônia

É hoje a reunião do GT Somos Amazônia

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 08h38
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 08h38

Acontece hoje, 18 de setembro, às 14 horas, na Cabanagem, a reunião do Grupo de Trabalho Povos e Comunidades Tradicionais do Sudeste do Pará – SOMOS AMAZÔNIA. O objetivo é articular uma rede interinstitucional para a defesa dos povos indígenas e comunidades tradicionais da região.
Podem participar representantes de comunidades e povos tradicionais, militantes, pesquisadores, professores e alunos comprometidos com a luta dos povos e comunidades tradicionais.
A ação é uma iniciativa do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
“Participamos dessa rede para dar apoio à essas populações no seu direito de ser ouvido e de participar das consultas prévias de protocolos. A Unifesspa pode contribuir de forma técnica, com suporte da comunidade acadêmica, dos processos e contribuir com eles que, muitas vezes, estão alheios aos processos e não são ouvidas de forma adequada”, disse o professor Evaldo Gomes Júnior.

Reuniao GT

Serviço
Reunião do Grupo de Trabalho Povos e Comunidades Tradicionais do Sudeste do Pará – SOMOS AMAZÔNIA
Dia: 18 de setembro