Ir direto para menu de acessibilidade.

Idiomas

Buscar no portal

Busca

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

ASSISTÊNCIA

Índice de Artigos

 

ABERTO-A4 Infografico-Proex.pngPra inicio de conversa: O que é Assistência Estudantil?

As ações dos Programas e Projetos de Assistência e Integração Estudantil serão elaboradas, executadas e supervisionadas pela Proex, por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE). Esta competência está disposta na Resolução 31/2015 Consepe, a Política de Assistência e Integração Estudantil da Unifesspa, com a finalidade de promover o acesso, apoiar a permanência e a conclusão da graduação, bem como promover a integração do estudante ao contexto acadêmico, na perspectiva da formação crítica.Esta política está em consonância com os objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), Decreto 7234/2010: democratizar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal; minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação superior; reduzir as taxas de retenção e evasão; e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.É deste programa a origem dos recursos a serem utilizados nas ações de assistência estudantil, que devem considerar a necessidade de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras, considerando os seguintes eixos: assistência prioritária; promoção e prevenção; apoio e acompanhamento; e inclusão e cidadania.

 

A DIAIE/PROEX

A Divisão de Assistência Estudantil, que atende aos discentes por meio dos Programas de Apoio à Permanência e de Apoio à Inclusão Digital - Conecta Unifesspa é composta por Assistentes Sociais aptos a avaliação da situação de vulnerabilidade socioeconomica do discente. 

 

Conheça todos os Programas de Assistência Estundatil geridos pela DIAIE clicando na página a seguir: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página