Ir direto para menu de acessibilidade.

Idiomas

Buscar no portal

Busca

Opções de acessibilidade

Página inicial > Diretoria - Assistência e Integração Estudantil > Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação Coletiva - DEGEALC
Início do conteúdo da página

Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação Coletiva

O Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação Coletiva - DEGEALC é responsável pela assessoria na área de alimentação coletiva na Unifesspa, incluindo gestão dos contratos das lanchonetes/Tapiris do campus Marabá e das futuras concessionárias responsáveis pelo serviço prestado nos Restaurantes Universitários. Dentre as principais atividades da DEGEALC estão a preparação dos termos de referência para a abertura de licitações, a gestão e fiscalização dos contratos provenientes das licitações na área de alimentação coletiva, dentre outras demandas administrativas.

 

Restaurante Universitário - RU

O Restaurante Universitário - RU da Universidade Federal do Sul e Sudeste – Unifesspa está localizado na Avenida dos Ipês, s/n, Loteamento Cidade Jardim, na Unidade III do campus Marabá. A construção foi iniciada no segundo semestre de 2017 e concluída em 2020. O prédio possui área de 870 m² e terá capacidade estimada de produção de duas mil refeições por turno, contemplando a área da cozinha industrial e do refeitório.

O RU tem como público-alvo de discentes de graduação, sobretudo, aqueles em estado de vulnerabilidade socioeconômica, discentes de pós-graduação, servidores (docentes e técnicos administrativos) da Unifesspa e funcionários terceirados e prestadores de serviço. O mesmo tem por objetivo fornecer refeições de qualidade, equilibradas e de baixo custo, visando o atendimento às necessidades nutricionais básicas da comunidade acadêmica, dentro dos padrões higiênico-sanitários vigentes.

Prioritariamente o RU deverá ser um instrumento de política de permanência estudantil, representando um eixo estratégico da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os serviços prestados no RU serão realizados por empresa terceirizada, selecionada mediante processo licitatório de concessão do espaço físico e de equipamentos do RU, sujeitos ao acompanhamento e fiscalização da DEGEALC .

 

Tapiri

Os serviços das lanchonetes da Unifesspa, conhecidos como Tapiris, são prestados por meio da concessão de uso de espaço a empresas da área de alimentação coletiva. Os tapiris estão localizados nas três unidades do campus Marabá, oferecendo lanches e refeições do tipo "prato feito", em conformidade a qualidade exigida pelas normas sanitárias, e a preços acessíveis.

 

Fim do conteúdo da página