Página inicial > Editais > Editais 2021 > Novas inscrições para o auxílio voltado a aquisição de equipamentos de informática abrem essa semana. Confira!
Editais Publicados

EmailRoxo min

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), lançou hoje o Edital n° 20/2021-PROEX com o objetivo de conceder auxílios de inclusão digital vinculados ao Programa Conecta Unifesspa.

Visando contemplar discentes de cursos de graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não tenham acesso a equipamentos de informática para realizarem suas atividades acadêmicas, os auxílios são na forma de concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 1.500,00 para aquisição de equipamentos de informática como notebook, desktop, all-in-one tablete.

As inscrições podem ser realizadas no Sistema SAE, das 9h do dia 07 de outubro às 18h do dia 20 de outubro. Prorrogado até às 18h do dia 22/10.

Buscando sanar todas as dúvidas que os discentes possam ter sobre a seleção a DAIE irá realizar um encontro on-line para apresentação do Edital no 05 de outubro de 2021, às 15h, Link da videochamada: https://meet.google.com/ivv-yxdq-fqn, além disso, haverá um workshop de capacitação para uso do SAE via encontro no Google Meet no dia 06 de outubro de 2021, às 14:30h, Link da videochamada: https://meet.google.com/ojf-hhox-mff.

Os gestores do edital oferecem orientações para inscrição via WhatsApp (94) 2101-7193 ou por videoconferência, mediante agendamento pelo e-mail permanencia@unifesspa.edu.br entre 01 de outubro a 06 de outubro de 2021, das 9h às 17h.

Para mais informações, acesse a página do Edital 20/2021 PROEX.

O Programa de Apoio à Inclusão Digital - Conecta Unifesspa
O Programa de Apoio à Inclusão Digital - Conecta Unifesspa foi implementado em 2020, frente à pandemia do Covid-19 e a necessidade de atividades acadêmicas de forma remota, após decisão do Consepe, em agosto daquele ano. O objetivo é garantir aos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inclusão digital considerando as modalidades de:
a) Concessão de chips e dados móveis: o recurso de aquisição de chips e fornecimento de dados móveis aos estudantes das instituições federais de ensino é oriundo do Projeto Alunos Conectados - uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Pesquisadores (RNP).
b) Concessão de empréstimo de equipamento de informática Chromebooks.
c) Concessão de auxílio financeiro para aquisição de equipamento: advindo do orçamento PNAES, o auxílio é concedido em parcela única, no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), a ser utilizado exclusivamente para aquisição de equipamentos como notebook, desktop, all-in-one e tablet.
A seleção dos contemplados para todos as modalidades é regida por editais periódicos lançados pela PROEX.
registrado em: ,