Página inicial > Editais > Editais 2022 > PIBEX recebe edital especial voltado a projetos de extensão na educação básica, com ênfase na pública e indígena. Confira!
Editais Publicados

_e-mail (28).png

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), por meio da Diretoria de Extensão e Ação Intercultural (DEXT) e sua Divisão de Extensão (DIEX), em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e sua Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ) lançaram edital integrado de ensino e extensão para uma edição especial do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) com ênfase na Educação Básica, com oferta de 40 (quarenta) vagas de bolsas de extensão.

Segundo o cronograma do edital os Docentes e Técnicos Administrativos em Educação com nível superior, efetivos da Unifesspa, são convidados a submeterem propostas nos editais entre os dias 17/05 a 09/06/2022 (até 23h59mim), via módulo de extensão do SIGAA. Posteriormente, os discentes de graduação que desejarem pleitear uma bolsa de extensão nos projetos selecionados poderão se inscrever entre 05 a 15/07/2022, no SIGAA módulo de Extensão.

Nesta edição especial, que integra pesquisa e extensão, o foco são propostas com objetivos voltados a atender as necessidades da escola da educação básica, em especial a pública, com preferência para a educação escolar indígena, cujas atividades planejadas sejam desenvolvidas dentro do espaço físico da escola participante ou trazendo a escola para dentro do contexto da Unifesspa, dentre as áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia e Produção.

Tenha acesso ao Edital n° 15/2022 PROEX|PROEG

Para mais informações, entre em contato com nossa Divisão de Extensão em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que é o PIBEX
O Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX – em atendimento ao Decreto 7234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES relativo ao APOIO PEDAGÓGICO, destinando-se a financiar por meio de concessão de bolsas por de Extensão Programas e Projetos originários das unidades acadêmicas ou administrativas da universidade, com potencial de implementar e propor, de forma qualitativa, experiências acadêmicas na relação universidade-sociedade, com ênfase na transformação social e territorial, fundamentadas no Plano Nacional de Extensão e na Resolução 07 de 18 de dezembro de 2018 visando o fortalecimento e ampliação das atividades de extensão da Unifesspa. O programa funciona por meio de editais periódicos lançados pela PROEX, onde primeiro se seleciona os projetos e programas contemplados com vagas de bolsas e depois os selecionados realizam certames direcionados aos alunos (as).

registrado em: ,