Abertas as inscrições para bolsistas remunerados em sete projetos de extensão. Confira!
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), por meio da Diretoria de Extensão e Ação Intercultural (DEXT) torna pública a abertura das inscrições para discentes de graduação interessados(as) em atuarem como bolsistas de extensão remunerados(as) nos seguintes projetos e programas: BIOFERTIGÁS - Tecnologia Social e Sustentabilidade na Amazônia, Preservação do Acervo Iara Ferraz, Preservação do Patrimônio Arquivístico da Comissão Pastoral da Terra-Marabá e Xinguara, Clube de Ciências, Centro de Referência em História e Memoria da Região Sul e Sudeste do Pará e Programa de Inclusão Digital - PID.
A fonte financiadora é o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, sendo assim, as vagas são, prioritariamente, para discentes de graduação oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Todas as seleções também contam com reversa de pelo menos 30% do quantitativo final para candidato(a/s) negro(a)s, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
O período de inscrição ocorre entre os dias 12 a 27/01/2023 (até 23h59mim), por meio da manifestação de interesse do candidato via SIGAA (na aba bolsas) e o envio da documentação para o e-mail do coordenador do projeto. A bolsa é de R $450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) mensais com 20h/semanais de disposição para as atividades.
.
Acompanhe os documentos no link do edital de interesse:
BIOFERTIGÁS - Tecnologia Social e Sustentabilidade na Amazônia |
Link do Edital: |
Preservação do Acervo Iara Ferraz |
Link do Edital:02/2023 - Acervo Iara Ferraz |
Preservação do Patrimônio Arquivístico da Comissão Pastoral da Terra-Marabá |
Link do Edital: |
Preservação do Patrimônio Arquivístico da Comissão Pastoral da Terra-Xinguara |
Link do Edital: |
Clube de Ciências |
Link do Edital: |
Centro de Referência em História e Memória da Região Sul e Sudeste do Pará - CRHM |
Link do Edital: |
Programa de Inclusão Digital - PID |
Link do Edital: |