NOTA DE AGRADECIMENTO A PRO-REITORA PRO TEMPORE DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS

“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.
Cora Coralina

"A Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEX/Unifesspa informa à Comunidade Acadêmica a saída da Profa. Idelma Santiago da Silva do cargo de Pró-Reitora, onde vinha atuando desde abril de 2014. Segundo suas próprias palavras nos agradecimentos à equipe da PROEX, a professora solicitou afastamento do cargo “(...) por motivações acadêmicas, especialmente visando minha maior dedicação à pesquisa e orientação no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia. Desde esse lugar e como docente do Instituto de Ciências Humanas, permaneço a disposição para diálogos e construções  que fortaleçam a Extensão Universitária da Unifesspa na relação com a sociedade regional”.

A gestão da Profª. Idelma Santiago foi marcada pelo desafio da construção de uma concepção original de extensão que levasse à implantação da Pró Reitoria e de suas Diretorias numa perspectiva crítica e ativamente diante da comunidade acadêmica e sociedade regional, visualizando nossa plena afirmação como nova universidade que somos.

A estruturação das ações de extensão privilegiando a produção cultural em diferentes e diversas linguagens, a implementação da política de assistência e integração estudantil, a composição do quadro funcional para atendimento e desenvolvimento das ações no diálogo constante com a sociedade e a aproximação e intervenção da universidade em espaços públicos, qualificando o debate e a relação com a sociedade, são resultados importantes deste ciclo de gestão que hoje se conclui.

Nos orgulhamos muito desta construção e de seus resultados que ajudaram a consolidar a Política de Extensão da UNIFESSPA, espelhada na quantidade de projetos e programas de extensão hoje existentes, no numero de estudantes bolsistas atendidos, nas produções artístico-culturais financiadas, nos inúmeros eventos realizados, etc.

Por tudo isso, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, juntamente com toda a equipe das Diretorias a ela ligadas, agradece todo o empenho e trabalhos realizados pela Prof. Idelma Santiago da Silva, certos que seguimos orientados por seus ensinamentos, práticas e compromisso político-acadêmico na construção da universidade pública da/na Amazônia.”