PROEX INFORMA QUE ENTRA EM VIGOR INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 03/2015 - NORMAS PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

A DAIE/PROEX comunica que a partir de hoje, 31.08.2015, entra em vigor a Instrução Normativa nº 03/2015 – PROEX que estabelece critérios para concessão do Auxílio Emergencial, no âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa.

O Auxílio Emergencial é um subsídio financeiro, com prazo determinado, concedido aos estudantes de graduação em caso de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social, que por alguma questão recente e emergencial não consegue suprir despesas com sua permanência na instituição. O Auxílio Emergencial pode ser encaminhado entre os dias de 01 a 10 de cada mês e consiste no pagamento de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e o período de concessão do auxílio será estipulado a partir da realidade sócio-econômica de cada proponente, avaliado pela equipe técnica da DAIE, limitando-se ao período de vigência do Edital do Programa de Apoio à Permanência vigente - modalidades: permanência e moradia para os cursos extensivos (regular) e intensivos (intervalar).

Para requerer o benefício, o estudante deve ler atentamente a Instrução Normativa nº 03/2015 – PROEX e protocolar processo administrativo com a documentação completa no Setor de Protocolo da Unifesspa.

Outras Informações:
Diretoria de Assistência e Integração Estudantil