Página inicial > Publicações > Chamadas públicas > II Chamada Pública para Cursos de Extensão na modalidade online.

II Chamada Pública para Cursos de Extensão na modalidade online.

Email-ChamaPub-EX-2021.02.png

CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSTA DE CURSOS DE EXTENSÃO - Edição 2021

Submissões de propostas em fluxo contínuo - 26/02/21 a 25/10/21

Prazo para execução das atividades – novembro de 2021

Relatório da atividade – Ao final do curso

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEX da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa, objetivando socializar o acesso aos conhecimentos construídos e acumulados pela comunidade acadêmica em diferentes áreas do conhecimento vem, por meio desta CHAMADA PÚBLICA, convidar Docentes e Técnicos(as) Administrativo(as) de nível superior, com cargo efetivo ou temporário na Unifesspa, a apresentar proposta de CURSOS DE EXTENSÃO (Mini Curso, Capacitação, Atualização, Treinamento e Aperfeiçoamento) a serem ministrados a discentes da Unifesspa e comunidade externa entre os meses de março a novembro de 2021.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA À CHAMADA PÚBLICA:

1) A proposta será submetida no SIGAA (Módulo de Extensão) com preenchimento dos campos do formulário eletrônico no sistema, com homologação pela chefia imediata e pela PROEX;

2) A proposta deverá ser previamente aprovada pela Congregação ou por Ad Referendum do(a) Diretor(a) da Unidade Acadêmica/Administrativa (em casos de cursos que façam parte de projetos ou programas de extensão em andamento, documento comprobatório de aprovação desse projeto ou programa na Unidade Acadêmica/Administrativa substitui a aprovação da proposta específica do curso);

3) Os cursos serão ministrados exclusivamente no modelo de ensino remoto nas seguintes categorias: Mini-Curso (mínimo de 4h); Capacitação (mínimo de 8 h); Atualização (mínimo de 15 h); Treinamento (mínimo de 20h); e Aperfeiçoamento (mínimo de 180h). Os cursos de menor duração poderão ser ofertados mais de uma vez dentro do prazo estipulado nesta chamada;

4) A escolha da plataforma digital para as aulas ficará a critério do(a) proponente, bem como as metodologias de ensino-aprendizagem síncronas e/ou assíncronas. Levando em consideração o acesso às ferramentas digitais que permitam mediação pedagógica satisfatória, inclusive para usuários de dados móveis, bem como acessibilidade à pessoa com deficiência.

5) As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no portal público do SIGAA, tanto para discentes da Unifesspa quanto para a comunidade externa.

6) A certificação terá chancela da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis para os(as) alunos(as) que participarem no mínimo de 75% da carga horária total do curso, bem como aos(às) ministrantes para comprovação de horas de extensão em suas unidades acadêmicas/administrativas ou instituições, respeitada a autonomia e normas internas de cada setor. O(a) coordenador(a) do curso proposto é responsável pelo controle da frequência de participantes.

7) Em caso de transmissão online (streaming), os(as) coordenadores(as) deverão priorizar a utilização do canal do YouTube da PROEX, que agendará o processo de transmissão.

8) O relatóro final deverá ser enviado pelo portal SIGAA.

Link para submissão da proposta de curso: https://sigaa.unifesspa.edu.br/

Tutoriais de Perguntas & Respostas para submissão: Perguntas e Respostas

Acesse os TUTORIAIS:

Para submissão de proposta de curso.

Para inscrição de alunos nos cursos ofertados - Publico interno e externo.

Acesse a íntegra da Chamada Pública clicando aqui