Página inicial > Publicações > Outras publicações > Docente e discentes do curso de Saúde Coletiva lançam cartilha sobre a Saúde da Mulher. Conheça!

Os alunos do curso de Bacharelado em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Deumildes Pantoja Soares, Gildete Rodrigues, Kayta Ayala Simões, Nielly Oliveira Da Silva e Viviane Bitencourt Pinto com organização da Professora Drª Aline Aparecida De Oliveira Campos, desenvolveram uma cartilha dedicada à prevenção da saúde da mulher.

O material apresenta dados, orientações e métodos para agravos e enfermidades, promoção da saúde relacionadas ao tema, bem como programas de saúde a exemplo do programa Rede Cegonha. Tudo com intuito de guiar a população feminina a respeito do tema.

São tratados temas como Saúde sexual, Violência doméstica, Câncer de mama e útero, Violência sexual, Violência obstétrica e Saúde reprodutiva da mulher como um todo.

Clique aqui e conheça a cartilha.

cartilha Saúde da Mulher_page-0001-min.jpg