Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado n°04/2021 PROEX - Programa Bolsa Permanência – MEC: Convocação para Apresentação de Comprovante de Solicitação de Matrícula 2021.3

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h22
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 17h22

COMUNICADO PROEX Nº 004/2021

PROGRAMA DE BOLSA PERMANÊNCIA – MEC

CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA 2021.3 (3° PERIODO LETIVO DE 2021)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Proex/Unifesspa, em consonância com a Instrução Normativa MEC nº. 01, de 4 de novembro de 2020, a qual determina que toda a comunicação oficial, não formalizada por meio de resoluções, instruções normativas, portarias e editais, se dará via Comunicado Oficial, comunica/informa que:
O Setor de Apoio às Políticas Afirmativas e Diversidade (SEAPAF), convoca os discentes INDÍGENAS e QUILOMBOLAS inscritos no Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), vinculados a CURSOS INTENSIVOS, a enviar COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA DO PERÍODO 2021.3, para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 1º a 8 de julho de 2021, visando a continuidade do atendimento pelo supracitado programa.
Dificuldades para a efetivação da matrícula devem ser informadas primeiramente à faculdade de vínculo do interessado, para que proceda as medidas necessárias. Persistindo as dificuldades, deve-se comunicar ao SEAPAF para que este auxilie no que puder. Os contatos deste setor estão disponibilizados abaixo.
O prazo para entrega do comprovante está em consonância com o Calendário Acadêmico 2020/2021. Discentes que não conseguirão se matricular dentro desse prazo para TCC, Estágio e Atividades Complementares, devem comunicar o SEAPAF para que se avalie cada caso.
Informamos ainda que a continuidade no pagamento da referida bolsa requer que o discente bolsista apresente rendimento acadêmico satisfatório, qual seja, aprovação em 50% das disciplinas nominalmente cursadas, e esteja matriculado no período letivo de referência. Caso ambos critérios não sejam atendidos, o aluno terá o pagamento suspenso até que atenda esses requisitos do PBP.

São objetos dessa convocação:
- Público convocado: discentes indígenas e quilombolas, vinculados a cursos intensivos, inscritos no Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC).
- Documento: Comprovante de Solicitação de Matrícula do período 2021.3 (modelo do SIGAA, formato PDF).
- Período de entrega: 1º a 8 de julho de 2021
- Título do e-mail: Permanência MEC - Atestado de matrícula 2021.3.

Contato: (94) 2101-7167, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , site oficial: https://proex.unifesspa.edu.br/

Marabá, 30 de junho de 2021.