Página inicial > Últimas Notícias > A TV Tapiri terá sua inauguração nos dias 28 e 29 de julho. Confira a programação!

• Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 13h50
  • Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 13h53

0001-4850230630_20210726_110748_0000.png

No final desse mês de julho a PROEX/Unifesspa dará inicio ao mais novo programa de extensão ligado diretamente a Pró-reitoria. Convidando nos dias 28 e 29/07 autoridades e personalidades regionais e nacionais para inaugurarem oficialmente o canal que pertende ser um espaço de comunicação ciêntifica entre os saberes de mais de cem professores e técnicos de todas as unidades da Unifesspa e toda a comunidade acadêmica e demais setores da sociedade.

A TVTapiri terá uma programação temática diária às 18:30h de segunda à sexta, com programas associados às ações institucionais, de acordo com as áreas de atuação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Serão debatidos temas ligados ao meio ambiente, a diversidade etnica e de genero, aos direitos humanos, a cultura, a linguaguem, a saúde pública, entre outros temas, sempre tentando transmitir os temas de maneira interessante e acessivel as pessoas que não estão ligadas ao ambiente acadêmico.

Se inscreva no Canal e acompanhe a inauguração geral e dos programas: https://www.youtube.com/channel/UCaRt7SFGNce0lfheaCZulCw

INAUGURAÇÃO GERAL DA TV TAPIRI - Dias 28 e 29 de julho de 2021 0001-4851206804_20210726_112704_0000.png

17h - Mesa inaugural
Convidados (as):
Profª Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo - Vice-reitora da Unifesspa,
Prof. Dr. José Amilton de Souza - Pró-reitor da Proex/Unifesspa;
Prof. Dr. Francisco Adriano de Oliveira Carvalho - Representante da Propit/Unifesspa;
Prof. Dr. Denilson Costa - Pró-reitor da Proeg/Unifesspa;
Prof. Dr. Eudes Leopoldo - Diretor da Dext/Proex/Unifesspa;

18:30h - Em pauta: A Mídia digital e o papel da Universidade pública.
Convidado: Prof. Dr. Sérgio Amadeu Silveira - Pesquisador de redes digitais, professor da UFABC e ativista da liberdade na rede. Professor na Universidade de São Paulo / USP.
Mediação: Ricardo Tavares D'Almeida e Camila Rocha Gusmão- Alunos do curso de Jornalismo/Unifesspa e participantes do Programa Narrativas Jovens.

18:30h - Os conflitos agrários e a luta camponesa nos retratos midiáticos.
Convidada: Claudelice Santos- Defensora de direitos humanos na Amazônia brasileira.
Mediação: João Leno Pereira de Maria - Professor do Curso de Artes Visuais (Unifesspa), Arte Educador, Artista Visual, Poeta, Músico e Militante da Ciência Horizontal.

Qualquer dúvida, sugestão ou questionamento pode ser enviado ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Canal TV Tapiri

A TVTapiri é um canal veiculado pelo YouTube para toda comunidade acadêmica e os demais setores da sociedade. A programação será exibida em horários e dias fixos da semana com 22 (vinte e dois) programas temáticos, sendo 20 (vinte) inter/multidisciplinares e 04 (quatro) institucionais, visando atender aos anseios de democratização de conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres da vida cotidiana. Serão debatidos temas ligados ao meio ambiente, a diversidade etnica e de genero, aos direitos humanos, a cultura, a linguaguem, a saúde pública, entre outros, sempre tentando transmitir informação de maneira interessante e acessivel.