Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos intervalares podem se inscrever em auxílio transporte para os meses de janeiro e fevereiro de 2022. Confira o edital!

• Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 20h27
  • Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 14h31

auxtransemail.jpg

Como um dos últimos editais do ano, a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE/PROEX), tornou público o Edital n° 21/2021, visando beneficiar alunos socialmente vulneravéis inscritos em turmas presenciais de graduação intervalares no periodo 2022.1 com a concessão de auxílio transporte emergencial. A disponibilização deste auxílio reforça o compromisso da Unifesspa em exercer seu papel de apoiar uma Política de Assistência e Integração Estudantil ao destinar diretamente de seu orçamento institucional os recursos a serem utilizados.

As inscrições ocorrem de maneira online, entre os dias 05/01/2022 a 11/01/2022 (até as 23h:59min do dia 11/01/2022) na plataforma "emergencialtransporte.unifesspa.edu.br", devendo o aluno inserir o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e preencher o formulário de inscrição disponível. O pagamento aos selecionados irá ocorrer a partir do décimo dia útil de fevereiro, sendo pago o valor de janeiro de maneira retroativa.

A concessão do auxílio transporte emergencial será referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2022, o discente que necessitar auxílio para períodos posteriores deverá realizar sua inscrição na seleção do Edital 22/2021 PROEX - Programa Permanência - Intervalar, indicando o interesse na modalidade auxílio transporte, que começará a ser paga aos selecionados a partir de março de 2022. As inscrições concomitantes nos dois editais não trarão nenhum problema ao discente, que será avaliado de maneira independente em cada um deles.

Acesse o edital n°21/2021- PROEX.

Edital 21/2021 - Auxílio transporte emergencial

Inscrições: 05/01 a 11/01/2022

Via: emergencialtransporte.unifesspa.edu.br

Vigência: janeiro e fevereiro de 2022