Página inicial > Últimas Notícias > Novo edital do Programa de Apoio à Permanência que oferta auxílios nas modalidades permanência, moradia, creche e transporte começa a receber inscrições em 15 de maio

• Publicado: Terça, 02 de Mai de 2023, 15h16
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 09h58

_e-mail - permanencia 2023.png

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da sua Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), de acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) torna público o Edital n° 15/2023- PROEX, com objetivo de selecionar discentes de cursos de graduação, de ensino extensivo(regular), modalidade presencial da Unifesspa para recebimento de auxílios financeiros do Programa de Apoio à Permanência (PROAP).

Serão selecionados estudantes de cursos presenciais de graduação da Unifesspa, calouros ou veteranos, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que não possuam condições de arcar com os custos referentes a alimentação, moradia, material pedagógico, transporte e creche. O(a) estudante poderá acumular até 3 (três) auxílios para quem não recebe nenhuma modalidade de bolsa (extensão, pesquisa, ensino/monitoria, bolsa estágio remunerado, bolsa administrativa/estágio não obrigatório) da Unifesspa ou externa.

Serão concedidos 685 (seiscentos e oitenta e cinco) auxílios distribuídos entre as modalidades: Permanência (R$ 300,00), Moradia (R$ 300,00), Transporte (R$ 184,00) e Creche (R$ 200,00). A indicação é que os(as) estudantes que já estejam recebendo Auxilio Emergencial ou alguma das modalidades do Programa Permanência na vigência do edital passado realizem suas inscrições neste edital.

A inscrição ocorre de maneira online no site SAE (sae.unifesspa.edu.br), utilizando a mesma senha cadastrada no SIGAA, com envio da documentação prevista em edital entre os dias 15 de maio a 12 de junho de 2023. Os estudantes selecionados irão começar a receber os valores em outubro de 2023.

Caso tenha alguma dúvida durante o período da inscrição o(a) estudante pode se dirigir a sala da CAEST, da Proex, no 1º andar do prédio administrativo da Unidade 3, em Marabá; ou enviar via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., WhatsApp (94) 2101-7193 ou solicitar uma videoconferência, mediante agendamento. Além disso, será realizada uma oficina de online de capacitação para uso do SAE, via Google Meet, no dia 15 de maio, 9h às 11h pelo link: https://meet.google.com/eawuysq-tox.

Consulte o edital para mais informações: Edital n°15/2023 PROEX