Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado I da IN 04/2023: Informe sobre o processo de pagamento e saque do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq)

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 08h47
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 09h39

COMUNICADO I - Instrução Normativa (IN) nº 04/2023 - Proex/Unifesspa

Programa de Apoio à Permanência (ProAP)

Pagamento do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq)

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Proex/Unifesspa, informa que:

Em conformidade com Instrução Normativa (IN) nº 4/2023 - Proex/Unifesspa, nesta segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, foi realizado o pagamento para o Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq), conforme o processo nº Processo: 23479.018373/2023-11.

Estima-se que o auxílio esteja disponível na conta dos discentes no dia 06 de Setembro de 2023, pelo período da tarde, conforme orientação do nosso setor financeiro.

O referido auxílio se destina a 68 (sessenta e oito) discentes indígenas e quilombolas que realizaram inscrição no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), mas não tiveram sua inscrição autorizada para recebimento das bolsas disponibilizadas pelo MEC.

Ressalta-se assim, que esses 68 alunos receberão o auxílio no CPF. Esta última situação se deve principalmente ao fato de não ter havido tempo hábil para conferir os dados bancários dos interessados, entre a data de recebimento dos dados e de envio da folha de pagamento.

O nome dos discentes que receberão o pagamento em conta e no CPF, podem ser consultados na lista em anexo no final deste documento.

Recomenda-se que os discentes que receberão o pagamento via CPF se dirijam a uma agência do Banco do Brasil de sua preferência a partir da data de 06 de Setembro de 2023 pelo período da tarde, para realizar o saque do referido auxílio financeiro. É importante que o discente vá ao banco em data oportuna, pois, nessa modalidade de pagamento, o auxílio ficará sete dias disponível no banco, e caso não seja sacado, retornará a conta da Unifesspa, sendo necessário que se operacionalize por mais uma vez a ordem bancária.

Anexo: Lista de discentes com pagamento do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq) solicitado em 04 de Setembro de 2023.

Marabá-PA, 05 de Setembro de 2023.

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis