Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO II - Instrução Normativa (IN) nº 04/2023 - Pagamento do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq)

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 15h01
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 17h01

COMUNICADO II - Instrução Normativa (IN) nº 04/2023 - Proex/Unifesspa

Programa de Apoio à Permanência (ProAP)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Proex/Unifesspa, informa que:

Em conformidade com Instrução Normativa (IN) nº 4/2023 - Proex/Unifesspa, nesta segunda-feira, 25 de setembro de 2023, foi realizado o pagamento para o Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq), conforme o processo nº Processo: 23479.020280/2023-56.

Estima-se que o auxílio esterá disponível na conta dos discentes até o dia 10 de outubro de 2023.

O referido auxílio se destina a 91 (noventa e um) discentes indígenas e quilombolas que não tiveram sua inscrição autorizada para recebimento das bolsas disponibilizadas pelo MEC e que são atendidos pelos auxílios permanência, moradia, creche e/ou emergencial do ProAP.

Ressalta-se que 72 alunos receberão o auxílio em suas contas bancárias e os outros 19 discentes, receberão o auxílio em CPF, devido não terem respondido ao formulário de que trata esta concessão.

Os nomes dos discentes que receberão o pagamento em conta e no CPF, podem ser consultados na lista em anexo no final deste documento.

Solicitamos que os 19 discentes que receberão o auxílio por meio do CPF preencham o formulário disponível no link: https://forms.gle/48GKa1cxj5xj98L69, até 13/10/2023, para que em pagamento futuros, estes possam ocorrer em conta bancária.

Aos discentes que receberão o pagamento via CPF, pedimos também que dirijam-se a uma agência do Banco do Brasil de sua preferência até 12 de outubro de 2023, portando documento de identificação com foto e CPF, para realizar o saque do referido auxílio financeiro. É importante que o discente vá ao banco em data oportuna, pois, nessa modalidade de pagamento, o auxílio ficará sete dias disponível no banco, e caso não seja sacado, retornará a conta da Unifesspa, sendo necessário que se operacionalize por mais uma vez a ordem bancária.

Anexo: Lista de discentes aos quais se solicitou pagamento do Auxílio Permanência Emergencial para Discentes Indígenas e Quilombolas (Apeiq) - Instrução Normativa nº 04/2023, referente a Setembro de 2023.

Marabá-PA, 27 de setembro de 2023.

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis