Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Rondon do Pará: abertas inscrições para Seminários Multicampi da Proex e Rede de Saberes no ICSA
Início do conteúdo da página

Rondon do Pará: abertas inscrições para Seminários Multicampi da Proex e Rede de Saberes no ICSA

  • Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h56
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 12h20

Seminários Multicampi ICSAUnifesspaPromover espaços de diálogo é o objetivo dos eventos “Seminários Multicampi de Extensão e Assistência Estudantil” e “Rede de Saberes – Unifesspa & Educação Básica” a serem realizados nos dias 9 e 10 de maio, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Rondon do Pará, pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Clique aqui para inscrição.
O evento tem apoio dos Institutos fora de sede da Unifesspa e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Unifesspa (NUADE) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA).
No Seminário de Extensão, a conversa com a comunidade da Unifesspa será na mesa-redonda: “A extensão na região sul e sudeste do Pará sob a perspectiva do novo marco regulatório”, com participação de Ivonilce Brelaz e Normando Viana, da Proex, e dos professores do ICSA, Gustavo Passos e Mário César Oliveira.
A mesa-redonda “Diálogos sobre a assistência estudantil na Unifesspa”, do Seminário de Assistência Estudantil, contará com a participação de Maysa Tharsilla Lima, Rita de Cassia Costa e Lorrany Freitas, estudantes do ICSA; Fábio Araújo, Elino Benício e Valdelina Brito, da Proex; Daniel Nogueira, da Proeg; e Lucélia Cavalcanti, do Naia.
Após os seminários, a Proex e o ICSA reunirão a comunidade acadêmica e externa no “Rede de Saberes – Unifesspa & Educação Básica”. “É uma ação da Proex para a realização de um conjunto de atividades que possibilitem a aproximação e interação da Unifesspa com a educação básica, em todos os seus níveis, mas principalmente no ensino médio, como uma estratégia de fortalecimento da relação visando a melhoria do acesso à universidade por alunos da escola pública da região”, explicou Claudiana Guido, Coordenadora de Cultura na Unifesspa.
Rondon Rede de saberesNa programação, a mesa-redonda reunirá representantes da Unifesspa: professora Ingrid Bassi, do ICSA, Evaldo Gomes, da Proex e Jerônimo Silva, do Nuade; e de representantes da Educação Básica: Rafael da Silva Pereira, professor na Escola Dionísio Gomes; Rosiane de Montreuil, Vilma Linhares e Cleiton Hilário de Andrade, respectivos secretários municipais de educação dos municípios de Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Dom Eliseu.
Também serão apresentados os cursos da Unifesspa pelos estudantes do ICSA e pelos professores Fábio Araújo e Daniel Nogueira. Para encerrar, uma programação cultural envolverá a comunidade acadêmica e externa com sarau e as apresentações do Grupo de Teatro Grande Otelo e dos cantores Jadson Silva e Jonilson Pereira.
De acordo com o professor Diego Macedo, “a ação adota um formato dinâmico para fomentar a troca de experiências entre os municípios que sediam os campi da Unifesspa. Já foram realizados em Xinguara e São Félix do Xingu em março desse ano e também acontecerão nos dias 30 e 31 de maio em Santana do Araguaia e 13 e 28 de junho, em Marabá”, disse o pró-reitor da Proex/Unifesspa.
As inscrições para os eventos no ICSA já estão abertas no SigEventos da Unifesspa. Clique aqui para inscrição.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página