Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Teatro na Unifesspa: assista “O Enigma de Capitu”
Início do conteúdo da página

Teatro na Unifesspa: assista “O Enigma de Capitu”

  • Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h06
  • Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h14

 

Flyer Encerramento curso de teatro julhoO espetáculo teatral “O Enigma de Capitu”, será apresentado nos dias 4 de julho, às 19h, no Cine Marrocos; e dia 5 de julho, às 19h no auditório da Unidade 1 da Unifesspa em Marabá. A adaptação da obra machadiana “Dom Casmurro” é fruto dos trabalhos cênicos realizados durante o curso de extensão “Práticas Intermediárias de Interpretação Cênica”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

“O espetáculo é cheio de elevação dos sentimentos de raiva, amor, sedução, ambição e resignação”, conta o diretor Renan Lucas Nascimento Sody, sobre a peça que fala do romance de Bentinho e Capitu desde o amor de infância até o momento de sua morte.

O elenco tem estudantes e servidores da Unifesspa e membros da comunidade marabaense, que participaram do curso de extensão básico e intermediário, com carga horária de 60 horas, em que Renan Nascimento Sody é instrutor.

As personagens e seus intérpretes são: Bentinho, por Renan Lucas Nascimento; Capitu, por Mirelly Paolla Carvalho e Yanne Moreno; Escobar, por Pedro Gomes; Sancha, por Diná Oliveira; Glória, por Daniele Gustavo; Justina, por Alissandra Pinto e Adriane Lima; Cosme, por Kaio Rodrigues; e José Dias, por Gabriel Sardinha.

“Encerramos o curso cumprindo o objetivo de formação de atores. Mas, queremos também fomentar a cultura teatral na Unifesspa e desenvolver espaços de lazer, demonstrando que arte também é ciência”, destacou o diretor.

 

Serviço:

Espetáculo teatral “O Enigma de Capitu”

Apresentações:

Dia 4 de julho, às 19h, no Cine Marrocos;

Dia 5 de julho, às 19h no auditório da Unidade 1 da Unifesspa em Marabá

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página