Página inicial > Últimas Notícias > Mucanpa 2019: Inscrições abertas para mostra da canção paraense da Unifesspa

Mucanpa 2019: Inscrições abertas para mostra da canção paraense da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 16h53

Mucanpa 01

A Mostra Universitária da Canção Paraense – Mucanpa da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) já vai para sua sétima edição e abre inscrições para qualquer pessoa da comunidade acadêmica e externa apresentar suas produções musicais e artísticas. Os interessados devem enviar seus trabalhos e a ficha de inscrição até 15 de outubro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Podem se inscrever os estudantes de graduação e pós-graduação e servidores da Unifesspa e qualquer pessoa da comunidade externa nas seguintes modalidades: apresentação de número musical autoral (solo, dueto, trio ou banda, com envio prévio das músicas); exposição de trabalhos em Artes Visuais (desenho, fotografia, pintura, gravura, escultura e/ou instalação); exibição de produção audiovisual (clipe musical ou mini-documentário); ou performance de dança, teatro ou poesia.
As produções enviadas serão apresentadas em evento a serem realizados em novembro e dezembro, após seleção pela curadoria, nos locais em que a Unifesspa tem campus instalado: Marabá, Rondon do Pará, Xinguara, Santana e São Félix do Xingu, observando o que rege o regulamento, disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), organizadora do evento.
A Mucanpa foi uma entre as mais de 200 ações suspensas pela Unifesspa por conta do bloqueio dos recursos que impactou as universidades federais. De acordo com Claudiana Guido, coordenadora do evento, ações como o apoio da equipe da Proex na realização dos eventos nas cidades, contratação de materiais gráficos e de divulgação e o cachê para o show principal foram suspensos.
“A Unifesspa resiste, apesar do contingenciamento do orçamento, e a Mucanpa vai acontecer pela força dos sujeitos que sempre se envolvem no evento. Assim como nos anos anteriores, contamos com a parceria de artistas, prefeituras, empresas e outros setores que acreditam no evento como espaço de fortalecimento da cultura regional e consolidação da música como estratégia pedagógica e de integração cultural nos mais variados espaços”, destacou a Coordenadora da Mucanpa.

Serviço:
Mostra Universitária da Canção Paraense – Mucanpa
Inscrições até 15 de outubro
Confira aqui o regulamento e a ficha de inscrição no site www.proex.unifesspa.edu.br
Apresentações agendadas para os meses de novembro e dezembro de 2019