Ir direto para menu de acessibilidade.

Idiomas

Buscar no portal

Busca

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o Canal TV Tapiri, o novo projeto de extensão da Unifesspa que pretende falar para além dos muros da universidade
Início do conteúdo da página

Conheça o Canal TV Tapiri, o novo projeto de extensão da Unifesspa que pretende falar para além dos muros da universidade

  • Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 14h21
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 16h22

 Tam. Email.png

A TVTapiri é um canal veiculado pelo YouTube para toda comunidade acadêmica e os demais setores da sociedade. A programação será exibida em horários e dias fixos da semana com 24 (vinte e quatro) programas temáticos, sendo 20 (vinte) inter/multidisciplinares e 04 (quatro) institucionais, visando atender aos anseios de democratização de conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres da vida cotidiana.
Todas essas transmissões têm a marca da Unifesspa como instituição pública, gratuita, inclusiva e diversa. A TV Tapiri tem compromisso com a comunidade acadêmica e com público de telenautas, envolvendo mais de 100 professores e técnicos de todas as unidades da Unifesspa. 

Justificativas do Projeto e do nome “TV Tapiri”tapiri-unidade 3-marabá.jpg

A necessidade de um canal de comunicação direta com a comunidade acadêmica da Unifesspa e sua região de atuação torna-se fundamental. A TVTapiri
vem justamente contemplar essa necessidade estratégica para avançarmos com  a produção e difusão de conteúdos produzidos e coproduzidos por suas unidades acadêmicas e administrativas.
O nome TV Tapiri é inspirado na importância dessa arquitetura na cultura indígena, além de que, na Unifesspa, particularmente em Marabá, os espaços conhecidos e construídos como um Tapiri são historicamente espaços de convívio de toda a comunidade acadêmica. Como por exemplo, o Tapiri localizado na Unidade III, do campus de Marabá retratado na foto ao lado. 

Programas

A TVTapiri terá uma programação temática diária às 18:30h de segunda à sexta, com programas associados às ações institucionais, de acordo com as áreas de atuação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Serão debatidos temas ligados ao meio ambiente, a diversidade etnica e de genero, aos direitos humanos, a cultura, a linguaguem, a saúde pública, entre outros temas, sempre buscando transmitir os assuntos de maneira interessante e acessivel as pessoas que não estão ligadas ao ambiente acadêmico. 

Inicio do Canal e dos Programas

O canal receberá uma grande inauguração geral durante a última semana do mês de julho, com eventos debatendo às midias em formato digital e temas de importância regional. Acompanhe a programação inaugural completa nessa noticia: A TV Tapiri terá sua inauguração nos dias 28 e 29 de julho. Confira a programação!. 

Se inscreva no Canal e acompanhe a inauguração geral e dos programas: https://www.youtube.com/channel/UCaRt7SFGNce0lfheaCZulCw

Programas

 

  1. Meio Ambiente e Biodiversidade
  1. Tecnociência e Sustentabilidade Ambiental
  1. Conversas (Im)pertinentes: Pesquisa e Produção de Conhecimento
  1. Educação e Direitos Humanos na Amazônia
  1. Espaço institucional - PROEX
  1. Espaço institucional - PROPIT
  1. Espaço institucional - PROEG
  1. Espaço institucional - Ascom
  1. Empreendedorismo, Cultura e Inovação
  1. Ciência Animal e Sustentabilidade
  1. Terra, Natureza e Ocupação Territorial
  1. Agroecologia e Segurança Alimentar
  1. Territórios das Culturas
  1. Artes & Linguagens
  1. Ciência, Religião e Espiritualidade
  1. Saúde e Bem Viver
  1. Economia e Desenvolvimento Regional
  1. Vivacidade: Políticas Públicas e Cidadania
  1. Narrativas Jovem
  1. Mídias, Cultura e Sociedade
  1. Educação: Direitos e Interfaces
  1. DROPS de Tecnologias Educacionais
  1. A escuta da Diversidade - Genero e Sexualidade
  1. A escuta da Diversidade: Culturas

 

Qualquer dúvida, sugestão ou questionamento pode ser enviado ao e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página